30 de Abril é dia de Bicicletada Joseense...

24/04/2010 - A "Volta da Represa" de MTB...

Enquanto os quase 200 frequentadores do grupo de ciclistas do Pedalavalle ficaram em casa com medo do mau tempo...

Eu e mais 7 macalisteres nos encontramos no Parque Santos Dumont para fazermos o passeio, sob a liderança do Bóia (que agora sabemos significar "garoto" em japonês, graças à aula do professor Ishii, durante uma parada obrigatória de troca de câmara de ar furada).

O "Garoto" estava inspirado, ainda mais com a ajuda de São Pedro que não mandou uma gota de chuva sequer, e só sei que já ida deu 50km contando a partir da minha casa... nem o pneu da bike aguentou e rasgou na volta, obrigando-me a parar de tempos em tempos para dar uma bombeada...

Dá hoooora! Só galera gente finíssima no passeio! Muito barro, arame farpado, porteiras, bois e tudo que a galera do MTB gosta! Pena que as fotos ficaram somente na memória... mas, como sempre, o Luiz Ishii não deixa passar em branco o registro:

18/04/2010 - Passeio Ciclístico pela Biodiversidade

O mini-Macalister do meu afilhado, Gabriel Lovato, estuda numa escolinha que está de parabéns pela iniciativa, aliás pela 23ª vez...
Free Image Hosting at www.ImageShack.us


Bom padrinho que sou, lá fomos nós (mesmo de ressaca da festa surpresa de aniversário do meu parceiro de viola na madrugada anterior) ao XXIII Passei Ciclístico do Moppe...

Domingão com aquele Sol de rachar o côco mesmo! E ainda assim, a parada estava lotada! De dar orgulho ouvir as criancinhas autoentitulando-se "biolover"!

Detalhe que o Gabriel ainda ganhou o prêmio (mochila com apetrechos para tenistas mirins) o concurso de melhor bike do passeio, endumentando um carrinho construído de recicláveis hand made by Comadre Érica, Compadre André e Padrinho Rocky, com a pintura especial feita pelo próprio Gabriel de cueca.



O álbum com as várias fotos do passeio estão aqui, só clicar:

Passeio Ciclístico do Gabriel

17/04/2010 - Pedal Morumbi-Putim-Centro-Vila Industrial...

Pela primeira vez de folga em um sábado após mais de 2 anos, o Gustavo Bodão optou em aproveitar fazendo um pedal de asfalto mesmo... tudo bem, vai... ou melhor, "ainda bem, vai..." porque de 5 em 5km tínhamos que parar para o cara dar uma bombeada no pneu... isso porque havia acabado de pegar a bike na bicicletaria, após a troca dos aros das rodas... falar o quê!?
 
Enfim, sabadão de Sol e tranquilidade nas ruas e estradas joseenses... é isso o que importa! Até passamos pela ferinha na Praça Afonso Pena pra tirar um barato com nossa querida amiga Marcinha....

Para ver todas as fotos é so clicar no álbum aqui...
Pedal Putim-Centro

Cláudio & Gustavo no Terra da Padroeira...

 E não é que era verdade mesmo!?
Não acredita? Neu eu! Mas assita o vídeo:






Fato é que foi um experiência emocionante mesmo!!!

Dá pra perceber no vídeo pelo meu riso sardônico e pela tensão na expressão do Bodão que a gente tava cortando uma ali no palco, ainda mais com a presença ilustre de Léo Canhoto e Robertinho! Fala sério! Os caras são os highlanders da música sertaneja!

[e não teve nenhuma cachacinha pra aliviar o nervosismo não, afinal, estávamos na TV Aparecida né, bem em frente ao Santuário Nacional]


E também, tinha um público super difícil lá: nossas mães! Fazer feio na frente da mãe é inaceitável, fala aê!?!

Agradecemos imensamente a presença da turma que nos acompanhou: Claudemir, Marlene, Sandra, Tião, Flávia, Daniele, Luana, Bruna, Felipe, Lu, Marcinha, Aline, Caricatto e Kátia! Vocês forma 10, 100, mil, infinito! Principalmente vestidos com as camisetas C&G! hehehe! Essa foi uma surpresa e tanto!
E, é claro, ao pessoal que nos ajudou na divulgação e aos que assistiram o programa em suas casas!
Muito obrigado, gente!



Outra coisa é de se ressaltar: fomos super bem recebidos pela produção e pelo elenco do programa comandado pelo Kleber Oliveira

Vão ser gente-fina assim lá em Aparecida do Norte!!!

A Dona Tatá parecia que já nos conhecia há tempos!
O Tonho Prado é o caipira mais simpático do Brasil! Fora a calorosa recepção no estúdio, ainda vai até o lado de fora conversar e tirar foto com a galera!
O Menino da Porteira é realmente um menino! Brincalhão até na hora de passar o som dos instrumentos e voz (é... tocamos ao vivo viu?!).

E, é claro, o especial agradecimento ao produtor Pedro Campos, que nos encontrou e levou para seu programa! Valeu!

Pra complementar a apresentação, fui confundido com o coroinha da Basílica Nacional e, então, pra orgulho das famílias Campos e Mendes, tive a honra de segurar a imagem da Santa Padroeira do Brasil durante a Consagração ao final do programa... ainda vou colocar este video no youtube, mas, por enquanto, só quem estava lá ou assistiu ao vivo ou uma das 3 reapresentações teve a oportunidade de se emocionar ou de morrer de rir da minha cara de bom menino.




No mais, mês que vem chega o CD da Rádio Eldorado! E, finalmente, vamos soltar a música Xororô!!!
Enquanto isto, quem quiser o DVD especial de nossa ida pra aparecida é só entrar em contato. ;)


O álbum com todas as fotos está no Picasa, 
só clicar aqui oh:

2010-04-04 - C&G na TV Aparecida



* as palavras grifadas, assim como as fotos da postagem, são links!

Pedalando em SJCampos...

Outro Domingão aí eu e o Bodão (recém-apaixonado por ciclismo - aquele da dupla sertaneja C&G) saímos pra dar umas pedalas e fizemos um roteiro de 60km bem legal! E, para o qual, já deixo o convite para as próximas pedaladas!

De 2010-03-28 - Pedal parathey-j.macedo-bosque
Primeiro fomos pela Dutra mesmo buscar nossa amiguinha Rê Monteiro [que tem medo de pedalar sozinha] lá no Bosque dos Eucaliptos e descemos pela via Oeste em direção à reserva do Parathey.

De 2010-03-28 - Pedal parathey-j.macedo-bosque


Lá tem uma entradinha ninja que leva para uma trila à beira dos trilhos da ferrovia para depois cair numa estradinha de terra massa!

De 2010-03-28 - Pedal parathey-j.macedo-bosque


Falando em "ninja", no percurso topamos com a família Ishii, cujo Pai, Luiz, é um bikeiro-blogueiro de primeira e nos fez a gentileza de mandar as fotos aê!

De 2010-03-28 - Pedal parathey-j.macedo-bosque

De lá fomos por um outro percurso conhecido pelos ciclistas como J. Macedo... show de bola, a trilha tem trechos cheios de mato que nem passa luz do Sol! E termina na terra dos Teletubbies, olha só!

De 2010-03-28 - Pedal parathey-j.macedo-bosque


Bom, só sei que vale muito a pena beber menos no sábado pra acordar cedo no domingão! Temos feito isto frequentemente e deixo o convite aberto pra quem quiser nos acompanhar! Não precisa ter medo, pois o ritmo é super tranquilo, de contemplação da natureza.

Álbum completo no Picasa, só clicar:
2010-03-28 - Pedal parathey-j.macedo-bosque

Cláudio & Gustavo ao vivo na TV Aparecida...

E não é que esse negócio de YOUTUBE dá certo!?
Outro dia recebi a ligação do Sr. Pedro Campos, produtor da TV APARECIDA,  dizendo que viu nossos vídeos, gostou e, então, estava nos convidando para participar ao vivo do Programa Terra da Padroeira, o qual, diga-se de passagem, é o melhor da atualidade no segmento sertanejo.



Aqui em São José dos Campos, a emissora é transmitida no 38 UHF.
Em Sâo Paulo, Capital, é no 36 UHF.
Pra quem usa parabólica =1120MHz.
Mas você pode descobrir a sintonia em sua cidade clicando aqui oh: cobertura TV Aparecida.


Bom, contamos com a audiência de nossos amigos e amigas! E a participação, mandando mensagens ao vivo para o programa!

Quem quiser ir até lá, fica aberto o convite! O auditório do programa comporta 700 pessoas, mas é preciso chegar bem cedinho para pegar o ingresso, que começa a ser distribuído às 7 da manhã. Ainda não acertamos nosso horário de saída, mas já imaginam que será antes do Sol nascer né!? Aguardamos contato de quem estiver no pique!

Muito obrigado pelo apoio!

Contação de História com areia...

Vi meu pai pirando com essas originalíssimas e emocionantes performances da artista da Ucrânia, de apenas 24 anos, KSENIYA SIMONOVA, apresentada na versão do programa britânico GOT TALENT (aquele que teve uma figuraça inglesa como vencedora ano passado, Susan Boyle).

Nesse vídeo aqui ela usa de sua imaginação e habilidade de "pintar com areia", acompanhada de boas músicas (até o The Unforgiven do Metallica, em versão executada por um quarteto de cordas), para interpretar um história inserida na ocupação alemã em seu país durante a 2ª Guerra Mundial.
A platéia chora mesmo... Aliás, especialmente no momento em que ela retrata uma cena com o "Túmulo do Soldado Desconhecido" (monumentos erigidos pelas nações para honrar os soldados que morreram em tempo de guerra sem que os seus corpos tenham sido identificados) na capital Kiev.



A moça, natural desse país de bandeira amarela e azul, do Leste Europeu (terra das mulheres mais bonitas do Mundo), acabou vencendo o programa com essa outra performance aqui, que retrata a vida de uma família na União Soviética durante a Grande Guerra Patriótica contra o Terceiro Reich na Segunda Guerra Mundial...
 
1ª parte...


2ªparte...


E parece que a moça entende de areia mesmo... olha o tamanhinho desse desenho aqui...


Quer ver mais, pesquisa aê! Fui...

DIA 26/3 tem Bicicletada em São José dos Campos




A Bicicletada é um movimento iniciado em 1998 em São Francisco nos Estados Unidos se alastrando depois para o Brasil e Portugal. Inspirado na Massa Crítica, (critical mass), onde ciclistas se juntam para reivindicar seu espaço nas ruas. Os principais objetivos da Bicicletada são divulgar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano.

Saiba mais na Wikipédia...


Descubra a Bicicletada de São José dos Campos.

A Bicicletada não tem líderes, não tem fins lucrativos e não tem qualquer relação partidária.

Participe e também seja a Bicicletada!

Você aí parado, vem pedalar pelado!

Dia 13 aconteceu em Sampa o 3º Word Naked Bike Ride!


Com bandeira do "Como NUS sentimos", a massa busca a atenção e o respeito ao ciclista no trânsito!
Felizmente eu não moro mais na Capital, mas infelizmente não pude participar esse ano... então peguei esse video no Ciclovenção Urbana...

Pedalada do Padre

No último dia 6 a Paróquia da Vila Industrial (São José dos Campos - SP), liderada pelo Pe. Bentinho, promoveu um passeio ciclístico em prol da Campanha da Fraternidade 2010 - "Fraternidade e Economia", lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro" (Mt 6, 24).
Em se tratando de promover a bicicleta como meio de transporte preferencial, não poderíamos deixar de participar e tirar umas fotos...

Para acessar o álbum com as fotos:
campanha da fraternidade

A foto vencedora com 51,02%!!! Mês que vem tem o CD galera!!

Semelhança com o AC/DC não é mera coincidência...

Costumo baixar tudo quanto é música que os blogs ADEGA/ROCK e JAZZ&ROCK indicam...


Mas somente hoje é que fui escutar o MOTOROCKER e, então, ficar espantado com a semelhança do grupo com a maior banda de Hard Rock de todos os tempos: o AC/DC!

Confiram por vocês mesmos:


E não é coincidência mesmo... confira a história dos caras, divulgada pelo ADEGA/ROCK

"O MOTOROCKER nasceu em 1993 e inicialmente consagrou-se no sul do Brasil como banda-tributo ao AC/DC, cativando fãs, atraídos pela performance no palco e pela qualidade e fidelidade ao som original. Também data dessa época as primeiras composições próprias e as primeiras repercussões na mídia local sobre o que o Motorocker AC/DC Tribute vinha fazendo. O maior reconhecimento da época veio em 1996, quando o AC/DC, na turnê do álbum Ballbreaker, tocou no Brasil. Na ocasião, os Motorockers encontraram-se com Brian Johnson e os guitarristas (e irmãos) Angus e Malcolm Young, que se disseram impressionados com a qualidade das interpretações de suas músicas e revelando que havia sido a melhor banda-tributo que ouviram até então. Eles poderiam ter parado por aí, mas resolveram investir na carreira autoral. Fuçaram no baú, desenterraram uma porção de pérolas escritas em anos de estrada e em 2006 apresentaram o primeiro CD de músicas próprias, Igreja Universal do Reino do Rock. Partindo da idéia de que existem igrejas para todas as crenças, resolveram descrever a congregação dos seus sonhos, que reuniria quem curte o rock’n’roll e sua filosofia libertária. Com a satisfação sendo a palavra de ordem de reuniões regadas a rock, cachaça, mulher e carne assada, o Motorocker cria na música (com muita ironia) o mundo ideal para seus seguidores. O disco foi muito bem recebido pelo público brasileiro e pela crítica em geral, sendo destaque em três edições da Rock Brigade, principal revista especilizada em rock’n’roll e heavy metal do país, e ficando em primeiro lugar nas paradas de rádios-rock brasileiras. A voracidade e a energia que envolvem a atmosfera de um show do Motorocker é única, chegando a ser indicado como “Melhor Show do Ano” também pela Revista Rock Brigade, entre várias outras Categorias. O resultado de tudo isso são pequenos milagres. Recentemente a banda fez o show de abertura para os ingleses do DEEP PURPLE e, em destaque, a cessão dos direitos de gravação de “Back in Black” pelos australianos do AC/DC. Quem sempre curtiu MOTOROCKER tocando AC/DC poderá se deliciar com essa obra-prima do rock, agora registrada com todo o cuidado que ela merece".

Pra pegar no ADEGAdoROCK o álbum completo em MP3 clica aqui: MOTOROCKER

Tudo o que você faz de errado, volta para você!

BICICLETADA amanhã 26 de Fevereiro!!!

Ajude a escolher a foto para o CD da Rádio Eldorado votando...



E não é que nós vamos gravar o CD!?!

Pois é caríssimas e caríssimos amigas, amigos e familiares, graças a vocês ainda deu tempo de classificarmos para a coletânea da Rádio Eldorado! E bem: em 3º lugar, dentre os 42 concorrentes!
Muito obrigado mesmo! Em Abril, se Deus permitir, o CD estará na mão! Domingo passado, inclusive, estivemos no Estúdio DiGiorgio, batendo uns papos sobre o repertório, olha só:

Gustavo, jurando que a coleção de violas é dele...
Abaixo, eu tomando umas aulas de música com o produtor Rodrigo DiGiorgio, concorrente do Grammy Latino, diga-se de passagem...

E o programa no qual participamos ao vivo, vocês podem conferir no nosso canal do youtube, divido em 4 partes, olha só...








Música: a cura que você queria! (Men's health nº38 por Andrew Mueller e Marcia Di Domenico.

Música é capaz de acalmar a dor, vencer a depressão e turbinar o sexo. Por isso, pense duas vezes antes de ir à farmácia. Enquanto isso, ligue o player.




 Sim, você já sabe que a música faz bem. Mas o mais legal é que ligar o player faz bem, muito bem para sua saúde. É tônico para lá de potente. Além de levantar astral, deixá-lo mais relaxado e disposto na cama, também ajuda a dar uma incrementada no seu shape. Melhor de tudo, você pode usá-la a qualquer hora. A música certa faz sua malhação render mais do que com um personal trainer. Pode reduzir o estresse com mais eficiência do que uma sessão de shiatsu. Combate a depressão melhor do que ter um cachorro. E auxilia no alívio de dores e na reabilitação após doenças graves mais rápido do que se você tivesse uma enfermeira particular. Convencido de que a música coloca mais graça no seu dia-a-dia em todos os sentidos? Não? Então fique ligado nas dicas e nos set lists indicados pela revista.

Saúde

Acabe com a Dor:
Discos de Beethoven são tão eficazes quanto aspirina, dizem os especialistas. Um relatório de 1994 da Universidade Nebraska (EUA) mostrou que esse tipo de música era capaz de aliviar a dor. Antes dessa pesquisa acreditava-se que canções funcionavam apenas como distração. Mas elas podem também liberar endorfinas, os analgésicos naturais do corpo. “Pacientes com dor aguda que ouviram música usaram 30% menos analgésicos, segundo um estudo”, afirma a professora e coordenadora do curso de musicoterapia da FMU, Maristela Smith, de São Paulo.

Recupere-se mais Rápido: Exames em vitimas de ataques cardíacos descobriram que pacientes colocados para escutar seleções de música sedativa (não agressiva e fácil em termos de letra), tinham freqüência cardíaca e níveis de estresse mais baixos. Porém, de acordo com o médico Lan Cross, musicólogo da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, nessa hora é imprescindível ouvir a música de que você esteja a fim: “O importante é saber escolher. Até álbuns de que você gosta podem ser irritantes se você for submetido a eles em um momento em que não estiver com vontade”, diz.

Dica de músicas para viver melhor:

In The Colours (Ben Harper & The Innocent Criminals)
Have a Nice Day (Stereophonics)
Viva la Vida (Coldplay)
Crazy (Gnarls Barkley)
Spiralling (Keane)

Atividade Física

Música agressiva pode deixar você mais focado e distraí-lo da dor do treino. O consultor de fitness Stefan Parker, personal trainer da academia Circle Club, em Londres, diz que o som certo turbina o exercício desde que seja estimulante, agressivo e alto. Para entender melhor, pense naquela lista da adolescência que fazia sua mãe gritar: “Abaixe essa música!!”. Pelo feito, o nadador norte-americano Michael Phelps, que faturou oito medalhas de ouro nos jogos olímpicos de Pequim, é adepto dessa dica. Antes das provas, ele sempre aparecia com o iPOD no ouvido. Escutar música é um artifício poderoso para aumentar a adrenalina para a competição. “Quebrei meu primeiro Recorde mundial ouvido música antes”, disse em uma entrevista. “Naquele dia, percebi que estava diferente na piscina, a música me deixou agitado. Não pensei em mais nada a não ser em nadar”. A trilha sonora do campeão? Uma sequencia do rapper Lil Wayne, incluindo a faixa “I’m Me”, do álbum The Carter III.

A música libera substâncias químicas no seu cérebro que nenhum farmacêutico venderia. “Quando você ouve uma canção que conhece, são liberados hormônios que afetam o sistema nervoso parassimpático e fazem o corpo reagir de forma involuntária”, diz Stefan Parker.

Dica de músicas para Atividade Física:

PDA (We Just Don’t Care) (John Legend)
Ruby (Kaiser Chiefs)
Jenny Don’t Be Hasty (Paolo Nutini)
Freedom (George Michael)
Are You Gonna Be My Girl (Jets)

Gerencie o Estresse

Estudos recentes mostram que a música pode ter efeitos nos sistemas imune, cardiovascular e nervoso central. No campo físico, ela reduz a pressão sanguínea, a freqüência cardíaca e a produção de hormônios do estresse. “A música eleva os níveis de endorfina, neutralizando a tensão e a dor”, explica Maristela Smith. Mais: “Quanto mais estressado você estiver, mais vai reprimir as células que ajudam no combate a doenças”. A música também age no nível psicológico. Ela faz você olhar qualquer problema de forma menos passional: ao relaxar, você tem mais condição de encontrar saídas e limpar a mente das encanações.

Libere a Tensão

Ouvir álbuns antigos é o segredo da musicoterapia. “Dependendo dos sentimentos que determinada música despertou em nós na época em que ficou gravada em nossa mente, a cada vez que a ouvirmos seremos transportados àquele mesmo estado emocional”, ressalta a psicóloga e psicanalista Léa Michaan. Por isso é importante associar a sua trilha sonora para relaxar a sentimentos agradáveis. Ou seja, não tente desestressar com o álbum que você ouviu depois que seu consultor investiu sua grana nos fundos Madoff.

Dicas de músicas para relaxar:

Upside Down (Jack Johnson)
Lover Undercover (Melody Gardot)
I’m Alright (Madeleine Peyroux)
As We Are (Tok Tok Tok)
High And Dry (Jamie Cullum)

Sexo

Crie o Clima Certo: Sarah Brewer, autora de “Better Sex” (Sexo Melhor), diz que a música funciona como o cheiro. “Pode evocar reações fortes e nos conectar com um lado do cérebro com mais capacidade de resposta. Quando você ouve música, responde ao estado do artista, e,quando é uma de que você gosta, seu cérebro excreta endorfina e você respira no compasso”. Maristela Smith acrescenta: “A música é influenciadora de estados. Dependendo da intenção, do nível de atenção, do envolvimento emocional e do contexto, pode fazer a pessoa se sentir bem mais relaxada”. A intimidade entre música e sexo dispensa explicações. A expressão “rock’n’roll” batizou o gênero nos anos 50 justamente por que era uma gíria para o ato de transar.

Tanto música clássica quanto eletrônica podem evocar respostas sexuais. “Experimente algo lento para as preliminares”, sugere Sarah Brewer. “As Quatro Estações” de Vivaldi, tende a funcionar bem. “É harmoniosa e tem levada”. Evite qualquer coisa estimulante demais, por que isso pode mascarar as reações. Ela acrescenta: “Música dançante tende a fazer a adrenalina fluir”.

Mais não toque em uma banda !

John Lenkiewicz, diretor do Instituto de Sexualidade e Relações Humanas, em Londres, diz que há algo sexy em pessoas que fazem música. “Cantores pop provocam na platéia algo perto da excitação sexual”, explica. Mas alto lá. Antes de ir atrás de um manual para guitarristas, lembre-se de um estudo de 1992 que descobriu que o nível ótimo de testosterona para a atividade musical criativa ficava próximo ao mais baixo da escala normal de testosterona masculino.

Dicas de músicas para à hora “H”

Elephant Gun (Beirut)
I Try (Macy Gray)
I’ve Got to See You Again (Norah Jones)
Your Body Is a Wonderland (John Mayer)
Cadê Você (Ana Cañas)

Remédio Musical

Em vez de comprimidos, uma playlist. Para Vera Brandes, diretora do programa de pesquisa em música e medicina da Universidade Particular de Medicina Paracelsus, em Salzburgo, na Áustria, esse tratamento eficaz contra depressão, ansiedade e estresse, mas que também combate desordens físicas. “Pacientes hipertensos são medicados com drogas que suprimem os sintomas”, diz. “Porém a música trata as causas psicossomáticas, que estão na raiz do problema”.

Ela idealizou uma terapia que funciona assim: uma vez estabelecido o diagnóstico pelo médico, o paciente leva para casa um mp3 player carregado com faixas que devem ser ouvidas por 30 minutos, cinco dias por semana. No repertório da doutora Brandes, as faixas possuem “ingredientes ativos” – ritmo, harmonia ou dissonância e timbre – que são combinados e equilibrados do mesmo modo como nos compostos químicos. A especialista não acredita que a musica vá desbancar a medicina, mas enxerga um futuro certo para ela na cura de doenças. “Quando um paciente sofre de depressão, o primeiro passo vai sempre procurar um médico. A diferença é que ele vai poder escolher o tratamento: analista, remédios ou música”. Lembrando que o último não provoca overdose nem efeitos colaterais.